O advogado Marcelo de Souza Teixeira, sócio do escritório Cleverson Marinho Teixeira Advogados Associados, foi empossado como membro do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) em solenidade da entidade presidida por José Lucio Glomb.
No evento, outros novos membros foram empossados, como André Gonçalves Zipperer, Débora Veneral, Fabiano Neves Macieywski, Fernando Murilo Costa Garcia, Josafá Antonio Lemes, Júlio Jacob Junior, Luiz Fernando de Queiroz e Olivar Coneglian.
A saudação dos novos participantes foi feita pelo ex-presidente do Instituto e ex-conselheiro federal da OAB, Paulo Henrique de Arruda Gonçalves, que historiou a saga da cultura jurídica no país, desde a chegada da Família Real, em 1808.
Estiveram presentes o ex-presidente do IAP, George Bueno Gomm, o ex-presidente da OAB-PR, Newton José de Sisti, Gláucio José Geara, vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, o advogado Cleverson Marinho Teixeira, ex-deputado federal, associados do Instituto e familiares dos novos membros da instituição.
O agora novo membro do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), advogado Marcelo de Souza Teixeira, foi membro titular do Conselho Municipal de Contribuintes, atual Junta de Recursos Administrativos Tributários do Município de Curitiba. Hoje, além de sua participação diretiva na sociedade, coordena o escritório Cleverson Marinho Teixeira Advogados Associados, especialmente na espera judicial.
O escritório Cleverson Marinho Teixeira Advogados Associados, que no próximo ano estará comemorando 70 anos de fundação, está entre os 500 escritórios de advocacia mais admirados do país, segundo o Diretório Nacional da Advocacia, que faz pesquisa espontânea com os responsáveis pelos departamentos jurídicos das maiores empresas no Brasil. A premiação veio com o selo na área comercial entre os primeiros colocados em todo o país.
Com sede em Curitiba, o escritório tem uma história e tradição desde 1947, quando se formou em direito e passou a advogar o pai do Dr. Cleverson, o Dr. José Alves Teixeira. Hoje integram o escritório, além de Cleverson Marinho Teixeira e Marcelo de Souza Teixeira, outros advogados sócios e associados, e a filha do Dr. Cleverson, Caroline Teixeira Mendes, Mestre em direito de estado, neta do Dr. Teixeira, que peresenta, juntamente com Marcelo Teixeira, a terceira geração de advogados na família.
Fonte: Diário Indústria & Comércio