+55 41. 3362-2140
MENU

Notícias

-Opinião- Cleverson Marinho Teixeira avalia o atual momento político brasileiro

Inserido em: 30/08/2021
Autor(es):

O advogado Cleverson Marinho Teixeira ao analisar o atual momento político brasileiro, fez uma série de indagações, como Quem efetivamente está desrespeitando a Constituição e os princípios democráticos? Quem não está atendendo a vontade e os interesses do povo? Quem utiliza os tributos para benefícios indevidos? Quem está provocando a insegurança jurídica?

Segundo Cleverson Marinho Teixeira,  que já foi Deputado Federal,   “o  povo brasileiro está tomando consciência da realidade. Parte dos congressistas e parte da imprensa está se dedicando a interesses eleitorais e manutenção de privilégios, ao invés de objetivar sejam empreendidas as reformas que são absolutamente imprescindíveis, como a reforma administrativa, tributária, política-partidária-eleitoral e tantas outras, para que finalmente sejam atendidas as necessidades do povo brasileiro: trabalho, emprego, produção, renda, saúde, educação, vida em uma Sociedade onde prevaleça a verdade, a liberdade, a justiça, o amor, a solidariedade, a ética e o direito.”

O  ex-deputado federal disse  que “para existir esse ânimo popular para o movimento de 7 de setembro, como está havendo, o que efetivamente predomina é o fato do povo não mais aguentar: impunidade à corrupção; algumas práticas ditatoriais do STF e do Congresso; abuso de privilégios; excessiva burocracia; demolição de princípios que vem sofrendo o País nestas últimas décadas;  ausência de inteligência de importantes setores governamentais; críticas e ataques injustificáveis que prejudicam fortemente a administração pública e a dedicação que devemos empreender para concretizar as reformas e aprimoramentos tão necessários à Nação brasileira.”

E enfatizou  Cleverson: “Fundamental serão os propósitos das manifestações, que esperamos sejam para o efetivo exercício da cidadania e da prática democrática, servindo para atingirmos níveis elevados de participação e conhecimento, essenciais para a atingirmos a consagração de bem estar e convivência harmônica e inteligente.”

Ao finalizar, o advogado salientou que “o povo quer é um Brasil progressista, sério, efetivamente democrático, sem miséria, educado, saudável. Sobretudo motiva essa manifestação o espírito do brasileiro, que sabe do potencial e da bravura do seu povo.

Deus queira que tudo ocorra em paz e resulte em compreensão dos políticos e administradores para adotar os melhores caminhos para o direcionamento saudável da política, da administração pública e do entendimento nacional.”

Voltar