Cleverson Marinho Teixeira Advogados Associados

O Escritório

Historia

O Escritório CLEVERSON MARINHO TEIXEIRA ADVOGADOS ASSOCIADOS incorpora a história, tradição e experiência de três gerações de advogados.

1947 - JOSÉ ALVES TEIXEIRA

1947 - JOSÉ ALVES TEIXEIRA*, pai do doutor Cleverson, em 1947, instalou sua banca de advocacia em Curitiba-Paraná. O doutor Teixeira, como era chamado, graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná.

Sua condição de líder revelou-se já nos tempos de estudante, como Presidente da União Paranaense dos Estudantes – UPE, tendo sido a marca de sua gestão a atitude combativa na defesa e construção da democracia brasileira que nascia no período pós guerra.  Advogou praticamente em todas as áreas de direito, destacando-se no direito civil, administrativo, penal e trabalhista. Personalidade destacada da sociedade paranaense, foi procurador do Estado do Paraná e exerceu relevantes funções públicas.

* Patrono do escritório Cleverson Marinho Teixeira Advogados Associados. Ver currículo

   
1962 - CLEVERSON MARINHO TEIXEIRA

1962 - CLEVERSON MARINHO TEIXEIRA formou-se pela mesma Faculdade em 1962 - Turma do Cinqüentenário da Universidade Federal do Paraná. Em 1973 transformou a estrutura da banca em uma sociedade de advogados, que inicialmente teve o nome de Assessores Jurídicos Associados – AJA. Além da sede na capital paranaense, AJA teve filiais em Londrina-Pr e Brasília-DF. O doutor Cleverson exerceu funções públicas - Deputado Federal, tendo sido membro da Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados e relator do Livro da Família do novo Código Civil, Superintendente do INPS no Paraná e do Centro de Desenvolvimento Industrial do Paraná, contudo o escritório prosseguiu ativo através da participação de seus sócios. Hoje, não obstante participar de inúmeras entidades, se dedica precípua e intensamente ao exercício da advocacia e à direção da sociedade a qual leva o seu nome e é integrada por outros profissionais do direito, entre eles os seus filhos, que representam a terceira geração de advogados na família.

   
1991 - MARCELO DE SOUZA TEIXEIRA

1991 - MARCELO DE SOUZA TEIXEIRA formado em 1991 pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, iniciou suas atividades na área jurídica antes mesmo de obter a graduação.

Foi membro titular do Conselho Municipal de Contribuintes, atual Junta de Recursos Administrativos Tributários do Município de Curitiba. Hoje, além da sua participação diretiva na sociedade, é quem lidera e coordena o escritório especialmente na esfera judicial.

   
2003 - CAROLINE TEIXEIRA MENDES

2003 - CAROLINE TEIXEIRA MENDES formada pelas Faculdades Integradas Curitiba, em 2003 incorpora-se à sociedade. Assim como o irmão, iniciou suas atividades na área jurídica antes de se formar.

Pós-graduada em Direito Tributário, também pelas Faculdades Integradas Curitiba e mestranda em Direito de Estado na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Foi membro titular da Junta de Recursos Administrativos Tributários do Município de Curitiba. Também participa da administração do escritório.

 

 

Placa de entrada do escritório Dr. José Alves Teixeira
Banca de advogados em 1973
Fachada do escritório atualmente
CMT

Desenvolvido por In Company