Cleverson Marinho Teixeira Advogados Associados

Notícias

70 anos de fundação do Escritório Cleverson Marinho Teixeira Advogados Associados

01/12/2017

O escritório Cleverson Marinho Teixeira Advogados Associados está comemorando, em 2017, seus 70 anos de fundação. A banca está entre os 500 escritórios de advocacia mais admirados do país, segundo o Diretório Nacional da Advocacia, que faz pesquisa espontânea com os responsáveis pelos departamentos jurídicos das maiores empresas no Brasil.

Atualmente comandado pelo advogado Cleverson Marinho Teixeira, a sociedade de advogados é integrada por outros profissionais do direito, entre eles os seus filhos Marcelo de Souza Teixeira e Caroline Teixeira Mendes, que representam a terceira geração de advogados na família. Outro filho, Alexandre de Souza Teixeira, atua também no escritório como um Consultor de Gestão e Marketing Jurídico por meio da empresa “In Company”.

 

“DOUTOR TEIXEIRA”

 

Tudo começou com José Alves Teixeira - pai do advogado Cleverson Marinho Teixeira - que em 1947 instalou sua banca de advocacia em Curitiba. O “doutor Teixeira”, como era chamado, graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná.

Advogou praticamente em todas as áreas de direito, destacando-se no direito civil, administrativo, penal e trabalhista. Personalidade destacada da sociedade paranaense, foi procurador do Estado do Paraná e exerceu relevantes funções públicas. O saudoso historiador Tulio Vargas, num de seus artigos referindo-se a José Alves Teixeira disse:

“Tanto no serviço público, quanto na área privada, nunca lhe faltou desprendimento que os filósofos classificam de “sentido de missão”. Seus gestos de doação são próprios de criaturas que dispõem de luz própria e irradiam calor humano. Dos servidores públicos mais antigos, ainda em pleno labor, ele pode ser citado como exemplo de amor ao trabalho”.

Já o advogado René Ariel Dotti, da Academia Paranaense de Letras, ao comentar sobre Cleverson Marinho Teixeira, disse que:

“... além de outras virtudes, é um excelente orador de pequenos e grandes auditórios de modo a fruir, com saber e eloquência, a herança natural que lhe deixou o querido pai, José Alves Teixeira, o causídico vigoroso que impressionava o Tribunal do Júri e as cortes togadas, com a inflamada e potente voz de barítono e a imensa carga de humanismo que vertia de seus discursos de defesa”.

Em 2017, a banca está completando 70 anos de existência, atuando na área empresarial e no desenvolvimento de soluções jurídicas, tanto a pessoas físicas quanto jurídicas. Pratica consultoria preventiva e assessoria jurídica, representando os interesses de clientes tanto na esfera judicial como na extrajudicial. Atualmente a sociedade é composta por uma ampla equipe de advogados, “controller”, estagiários e   equipe administrativa. 

 

voltar

CMT

Desenvolvido por In Company